Em relação ao meu post anterior a minha amiga virtual daplanicie deixou um comentário que me fez pensar um pouco e escrever um novo post. Não são só as mentalidades que estão adormecidas, como refere a minha amiga, são principalmente as consciências das pessoas que estão dormentes, alheias à dor dos outros e indiferentes ao que se passa com o vizinho do lado.
Todos os dias vemos nos notíciarios imagens chocantes de pessoas a morrer com fome, de mortos pelas explosões de homens-bomba, de mutilados pela guerra e por minas, por vezes abandonadas há décadas.
Enquanto isso, na nossa própria cidade, temos também os sem-abrigo pelas ruas, os pedintes no metro, há idosos que não podem comprar comida suficiente, quanto mais medicamentos...
Estes, estando muito mais perto de nós, têm mais hipóteses de podermos fazer algo por eles.
E todos somos culpados, porque poucos são os que fazem algo para mudar a situação e os que podem, não se interessam.
Há por aí muita gente que tem dinheiro e disponibilidade, que poderia ajudar instituições que se dedicam a fazer algo pelos desfavorecidos deste país. Contudo, preocupam-se mais em pensar no que vão vestir na festa da Fulana de Tal ou na recepção de Cicrano e Beltrano. A dor de cabeça de muitos tem a ver com dificuldade em arranjar tempo para passar a tarde no SPA, a arranjar-se e a pentear-se para estas festas, jantares e recepções.
A guerra e a fome têm sempre como objectivo encher os bolsos dos especuladores e dos que não têm escrúpulos. E isto passa-se à custa da vida dos mais desfavorecidos, seja qual for a raça, nação ou ideologia.
Além do aumento sucessivo do preço dos combustíveis (que tem influência em tudo na vida moderna) estamos também a assistir a uma escassez de cereais que provocou já um grande aumento dos preços do pão e do arroz, o que agravou imediatamente o problema da fome.
A este propósito veja este site e tente fazer o que estiver ao seu alcance para que as coisas mudem. Isto inclui-me!
Aproveite para meditar e seguir o exemplo da sabedoria milenar chinesa: "Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-o a pescar."
. Vídeo do dia - Ontem, dia...
. Bem-vinda Primavera, que ...
. Pensamento profundo do di...
. Pensamento profundo do di...
. Um Feliz Natal para todos...
. Pensamento profundo do di...
. Pensamento profundo do di...
. A felicidade, somos nós q...
. Jovens Mandarins com apen...
. Periquito bébé - Abril de...
. Madruga e verás, Trabalha...
. Vídeo do dia - Star Wars....
. Vídeo do dia - Uma gata q...
. Fantásticas imagens de ca...
. Ideias bizarras, úteis, i...
. O "jet-set" moçambicano -...