Solidariedade é uma palavra cada vez menos concretizada em actos, no mundo actual.
É sempre triste (chega a ser mesmo revoltante) ver a miséria que grassa por este país e não poder fazer nada para aliviá-la.
Eu nunca deito nada fora que possa ter utilidade para alguém. As roupas que não uso, ou deixaram de servir, dou-as a familiares e as que não lhes servem entrego a uma pessoa de família que as faz chegar a uma instituição ou à paróquia da zona. Tudo o que seja lixo que possa reciclar é reutilizado ou vai para os respectivos contentores. O planeta também agradecerá com um futuro climático melhor!
Quanto a ajudas pessoais, pontualmente já ofereci comida a pessoas que pediam no café. Não gosto de dar dinheiro a quem pede na rua, porque associados à miséria estão muitas vezes dependências como o alcoolismo e o consumo de drogas. Prefiro alimentar quem tem fome do que sustentar vícios e dependências.
No próximo fim-de-semana, temos mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, dias 3 e 4, com mais uma recolha de alimentos. Isto é algo em que todos podemos colaborar. Basta poder e querer. Quem tiver vocação, pode também ajudar com o seu voluntariado.
Pela minha parte, todos os anos contribuo com qualquer coisa, mas este ano não sei se vou poder. Há dois desempregados cá em casa e não sei quando vai haver trabalho de novo!
Só espero que dentro de pouco tempo não seja eu a recorrer à ajuda deles.
. Vídeo do dia - Ontem, dia...
. Bem-vinda Primavera, que ...
. Pensamento profundo do di...
. Pensamento profundo do di...
. Um Feliz Natal para todos...
. Pensamento profundo do di...
. Pensamento profundo do di...
. A felicidade, somos nós q...
. Jovens Mandarins com apen...
. Periquito bébé - Abril de...
. Madruga e verás, Trabalha...
. Vídeo do dia - Star Wars....
. Vídeo do dia - Uma gata q...
. Fantásticas imagens de ca...
. Ideias bizarras, úteis, i...
. O "jet-set" moçambicano -...