Segunda-feira, 2 de Junho de 2008

O apoio à prestação da selecção nacional devia ser incondicional...

O apoio à selecção nacional, continua a verificar-se com o mesmo entusiasmo que no Euro 2004

Não vou aqui estar com demagogias.

A selecção nacional de futebol, desde que Luiz Felipe Scolari chegou, tem feito um trabalho extraordinário. É toda uma equipa de grandes técnicos, um grande treinador e excelentes futebolistas. Todos temos razões para nos orgulharmos deles.

 

Mas temos ainda mais razões para nos orgulharmos de nós próprios. Ao darmos o nosso apoio incondicional e efusivo à nossa selecção, estamos a contribuir com a nossa energia positiva para os seus bons resultados.

 

Todos sabemos que o Scolari e o Cristiano Ronaldo ganham milhões e todos os outros são extremamente bem pagos. Aquilo que alguns ganham num dia, nós não ganharemos numa vida de trabalho árduo. É indiscutível que se gastam fortunas, muitas vezes mal gastas, com entretenimentos que não contribuem em quase nada para melhorar o país, quando há milhões de pessoas em dificuldades e até a passar fome. Mas se querem continuar a contribuir para que estes atletas e técnicos ganhem fortunas incalculáveis, é só continuar a ir ao futebol e a encher estádios. Cada um gasta o seu dinheiro como quer.

 

É preciso não esquecer, no entanto, o prestígio que o país adquiriu e a admiração que no estrangeiro sentem pelo apoio e carinho que o nosso povo tem dado a esta selecção, que não se vê em relação à outras equipas participantes.

No Euro 2004, inicialmente as expectativas eram poucas, e foi o que se viu. Com o apoio de todos nós, chegámos honrosamente à final. O que só prova que, mesmo sem antecedentes de grande prestígio, podem fazer-se milagres. Tudo depende da nossa vontade, do nosso apoio, das nossas bandeiras penduradas e, principalmente, do nosso respeito.

 

No momento em que vai iniciar-se o Euro 2008, devemos lembrar-nos que, independentemente das nossas opiniões, estes atletas merecem o nosso apoio. Merecem, sobretudo o respeito de todos, se queremos atingir outra meta elevada.

Ganhar o Euro já não é um objectivo irreal, mas se não conseguirmos o que todos querem, que é trazer uma taça para casa, não vem daí mal ao mundo.

 

Apoiem a selecção e sejam felizes...

sem stresse!

Este blog apoia a selecção

Desabafos externos:
De daplanicie a 4 de Junho de 2008 às 13:27
Eu também apoio a selecção e vibro com os jogos, desejando sempre os melhores resultados, como é óbvio. Mas, francamente, mesmo antes do europeu começar já o deito pelos olhos tal tem sido a dose que temos que papar diariamente. Haja pachorra, até disseram no telejornal o que os jogadores comeram no avião!! Será realmente significativo saber que os senhores comeram massa com salmão?!
De Straycat a 4 de Junho de 2008 às 15:55
Aí é que está a diferença, podemos todos apoiar a nossa selecção mas sem sermos fanáticos. É isso que distingue o adepto fanático do apoiante incondicional.

Comentar este desabafo

.Quem é esta criatura?

» Politica de Privacidade

.Pesquisar nesta barbaridade

 

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Desabafos recentes

. Vídeo do dia - Ontem, dia...

. Bem-vinda Primavera, que ...

. O Plano D...

. Pensamento profundo do di...

. Politica de Privacidade

. Pensamento profundo do di...

. Um Feliz Natal para todos...

. Pensamento profundo do di...

. Pensamento profundo do di...

. A felicidade, somos nós q...

.Desabafos arquivados

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

.Disto é que eu gosto!

. Espirrar em triplicado...

. Borboleta

. Jovens Mandarins com apen...

. Periquito bébé - Abril de...

. Madruga e verás, Trabalha...

. Vídeo do dia - Star Wars....

. Vídeo do dia - Uma gata q...

. Fantásticas imagens de ca...

. Ideias bizarras, úteis, i...

. O "jet-set" moçambicano -...

.tags

. todas as tags

.Ligações perigosas

blogs SAPO