Domingo, 9 de Março de 2008

Labirinto do Desassossego

Labirinto - Substantivo masculino originário do grego labñrinthos, que nos chegou pelo latim labyrinthu-, ambos com o significado que usamos.
E qual é esse significado, perguntam?
- E qual é esse significado?
Está bem, não era para repetir! Chiça, que levam tudo à letra!

Labirinto pode ter muitos significados:
1. Estrutura composta por vários caminhos interligados de tal forma que se torna difícil encontrar a única saída; dédalo.
2. Edifício cujas divisões são tão confusamente dispostas que tornam difícil a quem esteja dentro dele encontrar a saída.
3. Confusão; enredo (figurado).
(Fonte: Infopédia em http://www.infopedia.pt/)

Há também outros significados, como poderão verificar no dicionário, relacionados com a anatomia, a literatura e a psicologia, todos com um sentido próximo.

O denominador comum a todas estas definições é a confusão e, por acréscimo, os obstáculos. O significado que define este blogue é precisamente esse, a confusão e os obstáculos que gerem a minha existência, sentidos figurados da definição mais comum de labirinto.

A quantidade de situações estranhas, quando não absurdas, que me têm acontecido, principalmente nos últimos 5 anos, têm vindo a tornar a minha vida num purgatório.
Às vezes, penso que estou num episódio de "A Quinta Dimensão". Dou voltas e mais voltas mas, para onde quer que eu me vire, deparo-me com uma parede a barrar-me o caminho.
E uma das coisas piores é este desassossego, esta ansiedade permanente, esta sensação que, faça eu o que fizer, por mais que eu nade para a superfície, alguém estará sempre a puxar-me para o fundo do mar ou haverá sempre uma parede a erguer-se à minha frente, brotando do nada.
 
Não pretendo, de modo nenhum, que este blogue se torne num catalizador de lamúrias, mas sim num divulgador de aprendizagens de vida e resolução de problemas para quem o vier a consultar.
Como diz o anúncio, “não tenho pais ricos”. Dificuldades não me têm faltado; facilidades, nunca as tive. Tudo o que fiz na vida tem sido à custa de trabalho, estudo e muita persistência e não tenho vingado à custa de pisar e rebaixar os outros. Mas a vida, além de difícil é, muitas vezes, barbaramente injusta.

Os relatos e crónicas que pretendo publicar nos meus posts, além de exorcizar os meus fantasmas do passado, servirão para plantar as minhas as árvores psicológicas, os meus arbustos mentais, as minhas flores intelectuais, para oxigenar esta minha essência asfixiada, partilhar experiências e tentar ajudar outros a superar problemas idênticos.

Brevemente terei de tomar algumas decisões, para dar um rumo à minha vida. Nessa perspectiva, aceitarei também sugestões dos meus leitores, para tentar seguir em frente e derrubar os meus obstáculos.
Posto isto, desejo a todos que tenham uma bela vida e sejam felizes!

.Quem é esta criatura?

» Politica de Privacidade

.Pesquisar nesta barbaridade

 

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Desabafos recentes

. Vídeo do dia - Ontem, dia...

. Bem-vinda Primavera, que ...

. O Plano D...

. Pensamento profundo do di...

. Politica de Privacidade

. Pensamento profundo do di...

. Um Feliz Natal para todos...

. Pensamento profundo do di...

. Pensamento profundo do di...

. A felicidade, somos nós q...

.Desabafos arquivados

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

.Disto é que eu gosto!

. Espirrar em triplicado...

. Borboleta

. Jovens Mandarins com apen...

. Periquito bébé - Abril de...

. Madruga e verás, Trabalha...

. Vídeo do dia - Star Wars....

. Vídeo do dia - Uma gata q...

. Fantásticas imagens de ca...

. Ideias bizarras, úteis, i...

. O "jet-set" moçambicano -...

.tags

. todas as tags

.Ligações perigosas

blogs SAPO